Prefeitura de Alto Araguaia intensifica recuperação de ruas com operação tapa-buracos

Objetivo é de melhorar as condições de trafegabilidade das ruas. Trabalho será levado a todos os bairros

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

A prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) iniciou, nesta quarta-feira (9), um trabalho de operação tapa-buracos para recuperar ruas e avenidas do perímetro urbano. O objetivo é amenizar o problema de trafegabilidade em ruas pavimentadas agravado por conta do período chuvoso na região. O trabalho é executado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura (SINTRAF) e beneficiará toda cidade.

A ação teve início pelas ruas de maior fluxo de veículos como a Dr. José Morbek, no centro, e Benedito José da Costa, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Os servidores da pasta primeiramente atuam na preparação da massa asfáltica na usina da própria prefeitura instalada ao lado da Divisão de Água e Esgoto (DIVAES). A estrutura tem capacidade de produzir 10 a 12 toneladas por hora. Na última semana a administração adquiriu 14,8 toneladas de emulsão asfáltica, o que possibilitou agilizar o processo de produção de massa e início da operação tapa-buracos.

Somente no primeiro dia de trabalho cerca de oito toneladas de massa asfáltica foram aplicadas, visando restabelecer as ideais condições de trafegabilidade das vias. Um caminhão, uma retroescavadeira, um rolo compactador, um veículo de apoio e oito servidores atuam no trabalho. O secretário de Obras, Infraestrutura e Frotas, Milton Fernandes de Lima, reforçou que a ação será empreendida em toda cidade.

“Começamos nos pontos considerados mais críticos. Com planejamento estamos efetuando os investimentos, conforme determinação do prefeito Gustavo Melo. Estamos empreendendo as ações necessárias para restabelecer as ideais condições de trafegabilidade em toda cidade. O serviço demandará de tempo e pedimos a compreensão da comunidade, visto que para execução dos serviços, em muitas situações, será necessário interromper o trânsito em determinadas vias”, explica o secretário.